Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara de Vereadores de Palmas aprovou na tarde de ontem, 27, o projeto de autoria do vereador José Damaso (PDT) que regulamenta a circulação dos carros de som e propaganda na capital.

O projeto altera dispositivo do Código de Posturas do Município, restringindo a atuação dos veículos. Pelo novo texto os carros de som estão proibidos de circular aos domingos pela manhã. "Este projeto tem aprovação popular, pois sempre recebi reclamações das pessoas sobre os carros de som circulando nos domingos de manhã, um período em que a população em geral dedica ao descanso", afirma Damaso.

Outros projetos

Damaso tem ainda 3 outros projetos que pretende aprovar ainda este primeiro semestre. Todos ligados ao meio-ambiente. O mais recente foi protocolado na Casa esta semana e autoriza a prefeitura a conceder descontos no IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - de residências que tenham árvores plantadas nas calçadas. "Acho que todos nós podemos fazer um pouco pelo meio-ambiente e por nossa Palmas. Tenho certeza que a aprovação deste projeto vai estimular as pessoas a contribuírem com esta causa importante para a humanidade", prevê. Damaso está preparando mais 2 projetos que devem ser protocolados nas próximas semanas. Um sobre inclusão digital e outro sobre-meio ambiente.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa Vereador José Damaso