Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Literalmente abandonado, é assim que se encontra o ginásio de esportes de Taguatinga. Um local onde seria para estar se desenvolvendo atividades lúdicas com crianças, jovens e adultos mais parece uma pocilga, tal é o desleixo da administração pública com um bem da comunidade.

Segundo Doraildes Araújo Guimarães, morador da cidade há sete anos, há mais de três anos a gestão local deixou de cuidar do espaço. Os banheiros estão sem torneiras nas pias e não funcionam, os portões, vitrôs, piso e pintura estão se deteriorando a cada dia que passa, “é uma situação muito triste ver uma obra caríssima como aquela se acabando como se não tivesse ninguém responsável por ela, é uma obra estadual que foi entregue para o município, toda vida foi cuidada pelo município, está gestão abandonou”, afirma.

Guimarães ainda informa que o telhado deu vazamento e os vasos do banheiro que não funcionam encheram de água tornando o local um verdadeiro criatório do mosquito da dengue. Ele diz que o ginásio é freqüentado por criança durante todo o dia e que ela fazem suas necessidades no chão sem a menor condição de higiene, correndo um grande risco de ser contaminado por doenças. “E o pior que todas as autoridades políticas da cidade têm conhecimento e não estão nem ai com a situação” desabafa.

Segundo Guimarães o que a comunidade quer é que a alguém se responsabilize pela limpeza e que faça os banheiros funcionarem, pois o que mais assusta é a imundície. “A prefeitura arrecada dinheiro das pessoas que fazem uso do ginásio, mas não responsabiliza de zelar do mesmo”. Guimarães ainda informa que protocolou um oficio no Ministério Público 01/04/2008 pedindo que as providências fossem tomadas.

O mais grave de tudo isto é que segundo Guimarães a cidade possui outros prédios públicos caríssimos abandonados pelo poder público.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a prefeitura de Taguatinga para que pudesse se pronunciar sobre as denúncias, mas a funcionária de gabinete Delma, informou que o prefeito está viajando e que só poderá se pronunciar na segunda-feira. O site se encontra à disposição para ouvir o outro lado dos fatos.

 

Umberto Salvador Coelho