Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia - Semact, iniciou nesta sexta-feira, 11, na Escola Municipal Júlia Amorim Soares Rodrigues, no Aureny III, o Centro Itinerante Ciência pelo Cerrado.

A ação desenvolvida tem como objetivo principal promover a difusão e popularização da ciência e da tecnologia, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino, além de despertar o interesse das crianças e jovens pela carreira científica.

Alunos, professores, funcionários e comunidade durante todo dia, estão tendo acesso a uma exposição de experimentos científicos de Física, Biologia, Química e outros. De acordo com Igor Melo, gerente de Ciência e Tecnologia da Semact, a iniciativa também busca o avanço e a melhoria não só do ensino informal da Ciência, mas também dos ensinos fundamental, médio e superior da região.

Centro Itinerante Ciência pelo Cerrado

O Centro Itinerante Ciência pelo Cerrado promove a difusão da Ciência e da Tecnologia através de exposição de experimentos, painéis, oficinas, exposições temáticas, atividades culturais, planetário inflável e telescópios para observações astronômicas. Diversas áreas do conhecimento serão contempladas, como Física, Matemática, Astronomia, Biologia, Química, História e Geografia.

Fonte: Ascop