Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O lançamento da pré-candidatura do médico Arimatéia Macêdo (DEM) ao pleito de outubro na cidade de Dueré, distante 250 km de Palmas, aconteceu neste último dia 26 durante o aniversário do presidente da Câmara Municipal e presidente do DEM local, Leônidas Luiz de Castro. O evento contou com a presença de muitas lideranças, dentre as quais o presidente do DEM no Tocantins, o deputado federal João Oliveira, o deputado estadual Ângelo Agnolin, vereadores e inclusive o ex-prefeito Walter Moreira.

Para o presidente do DEM João Oliveira, a candidatura de Dr. Arimatéia tem tido grande simpatia dentro do partido como também em Dueré. “No começo eu achava que seria difícil. Hoje eu vejo que as articulações estão sendo bem conduzidas e o partido tem tido uma atração para aglutinar em seu nome. Então, eu sinto que chegou a vez do Dr. Arimatéia. E nós dirigentes Democratas vamos dar toda a sustentação necessária. Já estamos buscando alianças com o grupo do deputado federal Laurez Moreira para nos fortalecer mais”, disse Oliveira.

Ainda segundo ainda o presidente do DEM, é possível uma aliança com o grupo político liderado pelo deputado federal Laurez Moreira. “A família do deputado Laurez, por enquanto, está neutra. Não está do lado A e nem do lado B, mas há grande probabilidade de compor com o Dr. Arimatéia”. Oliveira enfatizou também que ambas as candidaturas em Dueré são da base eleitoral do governador Marcelo Miranda. “As candidaturas do Arimatéia e do Zé Brito (PT) são postulações que estão dentro da Aliança da Vitória. Assim eu acredito que aqui o governador permanecerá neutro”.

Para Oliveira há, neste instante, um ligeiro equilíbrio entre a candidatura do PT e do médico Arimatéia Macêdo. “Nós estamos costurando articulações no intuito de fazer crescer a candidatura de nosso postulante que é o Dr. Arimatéia. Uma pesquisa (interna do DEM) mostra que ele já está encostado no seu adversário, ou seja, está crescendo eleitoralmente. Isto é muito salutar no processo. Enquetes anteriores mostravam o Dr. Arimatéia atrás, porém em franca ascensão. Ocorreu o que esperávamos. Com o início da campanha e a apresentação das propostas ele certamente passará o seu opositor”.

Perguntado sobre quem o governador Marcelo Miranda apoiará, o deputado foi enfático. “Ele tem dito que o candidato que apoiará é o que estiver melhor na pesquisa. Aqui há um equilíbrio entre os dois neste momento, por isso deve sair ambos como candidatos, e quando têm somente candidatos da base, ele não deverá vir ao município para participar de atos públicos”.

Tags: dem, Dueré, Política