A Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, suspeito por furto de gado (abigeato), e conduziu outros três homens à Delegacia, nesta segunda-feira, 6, na zona rural do município de Dueré.
A equipe de Polícia do 4º Batalhão (4º BPM) foi informada, pelo proprietário do rebanho, sobre o desaparecimento de grande parte de seus animais, que antes contava com aproximadamente 500 cabeças de gado.
Os policiais iniciaram diligências e um homem, funcionário da fazenda, admitiu ter vendido os animais com o apoio de outro funcionário, também de 33 anos, indicando que 160 cabeças foram vendidas a um receptador residente na cidade Gurupi e 240 a outro receptador na zona rural de Alvorada.
Em continuidade à operação, a equipe localizou o primeiro receptador, um homem de 63 anos, na cidade de Gurupi. Ele confirmou a aquisição dos animais, informando que os pagamentos foram feitos por meio de cheques, dinheiro e Pix.
O primeiro receptador relatou que já havia vendido a maior parte do gado em um leilão e que possuía apenas uma novilha em sua fazenda. O proprietário do leilão, um homem de 46 anos, confirmou a venda de parte desses animais. O segundo receptador não foi localizado até o momento.
Diante dos fatos, quatro homens foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi. A autoridade plantonista realizou a oitiva do suposto autor do abigeato, enquanto os demais envolvidos serão ouvidos posteriormente na Delegacia de Dueré.