Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Terá início nesta quinta-feira, 1º de maio, a 1ª Feira da Alimentação e da Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa). O evento, que segue até o sábado, dia 04, é promovido pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Palmeiras do Tocantins (Idep), e conta com o apoio do Consórcio Estreito Energia (CESTE), concessionário da Usina Hidrelétrica Estreito, além de diversas entidades de cunho educativo, social e de desenvolvimento sustentável, como Senar, Ruraltins, Sebrae e Banco da Amazônia.

A expectativa é de que sete mil visitantes participem da feira durante seus quatro dias de realização. O objetivo dos organizadores é promover integração entre as entidades ligadas à agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável da região. O evento discutirá assuntos ligados à modernização da agropecuária, como o acesso dos produtores rurais às novas tecnologias e o combate à insegurança alimentar e nutricional.

Durante a feira, serão realizadas também palestras de abertura, sociais, de produção alternativa e cursos de qualificação profissional, ministrados nas zonas rural e urbana do município por entidades parceiras do evento. Na sexta-feira, dia 02, o CESTE realizará palestra enfocando o desenvolvimento de ações de apoio às comunidades lindeiras.

O empreendimento também disponibilizará um Centro de Informações (CI) Móvel durante a Feapa. “Estaremos em um stand onde o público visitante da feira poderá obter informações sobre a UHE Estreito. O CESTE incentiva as ações como esta, em prol do desenvolvimento sustentável dos municípios de sua área de abrangência”, assinala a gerente de Projetos Econômicos do CESTE, Cassandra Gelsomino.

 

Fonte: Assessoria Imprensa UHE- Estreito