Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi oficializado na tarde desta quarta-feira, 14, o diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro do Tocantins, durante eleição dos membros da executiva, do conselho de ética e disciplina, e do conselho fiscal. Por aclamação a chapa única, que tem a frente o deputado estadual José Geraldo, foi eleita para coordenar o PTB no Estado, com um mando de três anos.

O evento que aconteceu na sede regional do partido, teve a participação direta dos delegados e dos representantes petebistas dos municípios tocantinenses, e também contou com a presença do prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende, do Presidente do Diretório de Palmas, o pré-candidato a prefeito, Antonio Jorge Godinho, do Presidente do PTB Esporte, pré-candidato a vereador, Ricardo Abalem e da Presidente do PTB – Mulher, vereadora de Paraíso, Maria Gerusa.

Durante a eleição também foi realizada a entrega de documentos que serão necessários para o registro da candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral, além de recomendações e resoluções do partido para os 30 diretórios metropolitanos que oficializaram o partido em suas cidades.

Na oportunidade, o deputado José Geraldo que fez um discurso enfático sobre a necessidade de vincular o trabalho partidário a todos os filiados e membros petebistas, ressaltou o apoio que a legenda vem oferecendo aos vereadores que vem enfrentando processos de infidelidade. “Nossa assessoria jurídica vem defendendo os nossos companheiros petebistas e conquistando diversas vitórias, como é o caso do vereador de Novo Alegre, Juvercino Gomes, que assumiu recentemente uma vaga na câmara municipal”.

Eleições 2008

Para as disputas eleitorais, José Geraldo orientou os correligionários para estarem alinhados as recomendações da direção nacional, priorizando o fortalecimento da sigla. “O PTB precisa crescer e para isso precisamos que os nossos companheiros tenham uma só voz e um só pensamento”.

Ele afirmou que os diretórios estarão autorizados a fazer as composições, desde que priorizem o partido. “Se algum petebista encabeça a chapa, faremos as alianças e composições necessárias para tornar nosso time cada vez mais forte”.

No entanto, o presidente regional enfatizou que é preciso priorizar o grupo político a qual a legenda pertence que é a União do Tocantins. “De acordo com todas as orientações feitas pelo nosso Presidente, Roberto Jefferson, para o pleito eleitoral desde ano, temos que privilegiar e priorizar o grupo político de amigos e companheiros da União do Tocantins.”, argumentou o parlamentar.

Diretório Estadual

Presidente: José Geraldo de Melo Oliveira;

1º Vice-Presidente: Antônio Jorge Godinho;

2º Vice-Presidente: Pedro Resende Tavares;

3° Vice- Presidente: Alvimar Cayres de Almeida;

Secretário-Geral: Carlúcio de Carvalho;

1º Secretário: Maria Gerusa Rodrigues dos Santos;

2º Secretário: Messias Farid Sampaio;

Tesoureiro Geral: Ruiter Luiz Andrade Pádua;

1º Tesoureiro: Sebastião Albuquerque Cordeiro;

2º Tesoureiro: Khrisnna Magalhães Wanderley de Melo;

 

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. José Geraldo