Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito Raul Filho, a primeira-dama Solange Duailibe e várias autoridades do primeiro escalão do governo do estado e da prefeitura compareceram ao palanque oficial nesta manhã de terça-feira, 20, para assistir ao desfile comemorativo dos 19 anos de Palmas, nas proximidades da praça dos girassóis.

O evento aconteceu sob sol ardente e contou com a empolgação dos estudantes que participaram. Foram mais de 700 alunos da rede municipal de ensino, eles retrataram na abertura do evento as principais ações desenvolvidas pela atual gestão.

Com o tema “Palmas e seus Avanços”, os estudantes da Escola Tempo Integral Pe. Josimo iniciaram o desfile com a bandeira do Brasil. Eles traziam também uma pipa símbolo da educação municipal nos últimos três anos, mostrando os vôos alcançados pela educação.

Uma ala composta por crianças e adolescentes, integrantes de projetos sócio-educativos da Prefeitura de Palmas, apresentaram os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Palmas, a exemplo da canoagem, futebol society e tae kwon do.

O desfile ainda contou com a presença do Exército, Marinha, Polícia Militar e Guarda Metropolitana, além de um desfile motorizado que é sempre uma atração à parte.

O Exército foi representado pelo 22º Batalhão da Infantaria, a Marinha pela 1ª Companhia de Fuzileiros que portavam equipamentos e armamentos empregados em combate. A Polícia Militar foi representada por vários batalhões, desde cadetes dos cursos de formação, soldados e oficiais, a Companhia Independente de Operações Especiais (COE) e Grupo de Operações Especiais (Gote) e a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipama), dentre outros. A Guarda Metropolitana de Palmas desfilou com dois pelotões, representando os guardas de serviço operacional e administrativo e a Banda de Música.

 

Umberto Salvador Coelho