Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A CRP consultores está promovendo o I Ciclo de Imersão Tecnológica (CITEC) em Palmas, o evento está direcionado para um grupo de técnicos da Comissão Nacional de Tecnologias da Informação (CNTI) da República de Angola.

A comitiva é composta por dez integrantes. As atividades do evento acontecerão entre os dias primeiro e treze de junho, contemplando palestras, cursos, trabalhos técnicos específicos para as Tecnologia de Informação (TI) e passeios turísticos pela capital, Palmas.

O objetivo do Ciclo é contribuir com a capacitação destes funcionários no sentido de que tomem conhecimento dos processos envolvidos nas tecnologias de governo eletrônico (e-Gov).

Tais tecnologias já fazem parte do cotidiano destes técnicos, haja vista, trabalharem no projeto específico denominado “Projecto Portal do Governo” de Angola, este foi desenvolvido pela CRP Consultores, que levou o que há de melhor em e-Gov e adaptou a realidade angolana, tendo como resultado o conjunto de portais que compreendem os sites governamentais, constituindo assim, a rede de governança eletrônica do país.

O Projeto Portal do Governo já possui alguns prêmios internacionais com reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi um dos premiados no concurso TIGA AWARDS 2007, que tem por objetivo fomentar a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na governança e no cotidiano das populações africanas. Ressalta-se que, com os portais, Angola registrou recentemente o terceiro maior crescimento no que compete a governação eletrônica a nível mundial.

Neste contexto o CITEC surge como mais uma proposta da empresa tocantinense, CRP Consultores, para contribuir com a capacitação da equipe da CNTI angolana, e consequentemente com a qualidade nos trabalhos executados, mantendo assim o nível técnico construído ao longo do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRP Consultores