Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Palmas venceu o Tubarão na tarde deste sábado, 31, por 3 a 0 em partida válida pela última rodada da segunda fase e está na semifinal do campeonato tocantinense. Com gols de Gleison, Julhy e Alcir, o time encerrou a fase com 9 pontos na segunda colocação do grupo D.

Pelo mesmo grupo, o Araguaína jogando em casa, precisava de uma vitória sobre o Juventude e ainda torcer contra um resultado negativo do tricolor da capital, mas não conseguiu fazer sequer o dever de casa e foi goleado pelos dianopolinos por 4 a 1, que desta forma alcançaram 13 pontos, fechando a segunda fase na primeira colocação do grupo.

Os gols do juventude foram marcados por Roberto, Rodrigo Melo e dois de Rodrigo Toni. Para o time do tourão do norte descontou César Pica-Pau.

Pelo grupo C os classificados foram o Gurupi que enfrentou o Kaburé e goleou por 5 a 2, fechando em primeiro lugar com 10 pontos e o Tocantins que jogando fora de casa acabou empatando com o Alvorada em 0 a 0. Com este resultado o time da capital chegou aos oito pontos e também se classificou, ficando na segunda colocação.

Semifinal

Nas semifinais, o Palmas (2º colocado do Grupo D) enfrentará o Gurupi (1º colocado do Grupo C). O primeiro jogo acontece na capital, provavelmente no próximo domingo. A partida da volta deve acontecer dia 14, na cidade de Gurupi.

Na outra semifinal, jogam Tocantins de Palmas e Juventude. O Tocantins (2º colocado do Grupo C) e Juventude (1º colocado do Grupo D). Esta partida deve acontecer sábado, e o jogo da volta em Dianópolis deve ser marcado para o dia 14 de junho.

Resultados da 6ª e última rodada da 2ª fase

Grupo C

Gurupi 5 x 2 Kaburé

Alvorada 0 x 0 Tocantins

Grupo D

Araguaína 1 x 4 Juventude

Tubarão 0 x 3 Palmas

Confira a classificação

Grupo C

CLUBE                           PG             JG

1 Gurupi                        10                6

2 Tocantins                     8                6

3 Kaburé                         5                 6

4 Alvorada                      4                 6

Grupo D

CLUBE                           PG               JG

1 Juventude                   13                 6

2 Palmas                        9                   6

3 Araguaína                    5                   6

4 Tubarão                       5                   6

 

Umberto Salvador Coelho