Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em sessão solene da Câmara Municipal, presidida por Carlos Braga (PMDB), a Capital do Tocantins passou a ser o distrito de Taquaruçu, sediando, no último domingo, os Poderes Legislativo e Executivo. O projeto de emenda à Lei Orgânica que determina a mudança sempre em 1º de junho, apresentado pelo vereador Wanderlei Barbosa (PSB), recebeu aprovação unânime da Câmara. A data refere-se à posse do primeiro prefeito de Taquaruçu do Porto, Fenelon Barbosa, pai de Wanderlei.

Além de Braga e Wanderlei, participaram da sessão os vereadores Jucelino Rodrigues (PRB), Warner Pires (PR), Sebastião Silveira (DEM), Alberto Guimarães Gordo (PT), Ivory de Lira (PT), Rilton do PT e José Damaso (PDT). Em seus pronunciamentos, todos ressaltaram a importância histórica de Taquaruçu no processo de instalação de Palmas. "A gestão mais importante foi a dos pioneiros", ressaltou Wanderlei, lembrando que coube aos primeiros vereadores e ao primeiro prefeito,a tarefa de preparar e aprovar as primeiras leis da nova Capital.

Executivo

O prefeito Raul Filho (PT) destacou as suas realizações à frente do Executivo, em especial a valorização dos servidores públicos, e assinou ordens de serviço para a construção da Praça de Atendimento ao Turista, que custará R$ 584 mil, e para a pavimentação de diversas ruas do distrito. Anunciou, também, a instalação de um loteamento de casas populares, agora com todas as questões de licenciamento ambiental já resolvidas. Todas as melhorias referem-se a requerimentos de Wanderlei, aprovados pela Câmara.

Fonte: Dicom/CM Palmas