Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Posto de Atendimento do Detran, que funcionava na Avenida JK, em Palmas, encontra-se em novo endereço desde a última terça-feira, 3. O Posto está na rua ACSE II, Conj. 2, Rua SE 7, Lote 34. A nova localização fica em frente à Secretaria para Assuntos Parlamentares, esquina com o Igeprev.

Com as novas instalações foi possível aumentar o horário de atendimento, que passou a ser das 7h às 19h, ininterruptamente. Com isso, os usuários terão um acréscimo de quatro horas para resolverem todas as pendências relacionadas à documentação de CNH - Carteira Nacional de Habilitação e de veículos. Sendo uma hora antes do expediente normal, duas no horário de almoço e mais uma após as 18h.

Também aumentou o número de guichês de atendimento no Posto, passando de quatro para oito, um aumento de 100%, permitindo um atendimento personalizado aos usuários. As novas instalações são mais espaçosas e contam com moderna estrutura. Para breve, serão oferecidos no local os serviços de vistoria de veículos automotores de pequeno e médio porte, excetuando-se apenas caminhões e ônibus.

Segundo a diretora de Administração e Finanças, Jaciones Pinto Oliveira, a mudança aconteceu com a finalidade de ampliar a prestação de serviços e oferecer melhor atendimento ao público, facilitando a vida do cidadão.

IPVA de placas 9 e 0 vence dia 16 de junho

Neste mês de junho vence o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores com placas de final 9 e 0. A data para pagamento com 10% de desconto é até o próximo dia 16. Para aqueles que escolherem o parcelamento, a primeira também vence nesta data.

São concedidas aos contribuintes três opções de pagamento: à vista, com desconto; parcelado em até 4 vezes, mas desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 50,00; ou o valor integral na data de vencimento do seguro obrigatório, ou seja, 15 de setembro.

Os boletos foram enviados para os endereços que constam no cadastro do Detran. Outra opção é acessar o site www.to.gov.br/sefaz e imprimir o documento de arrecadação, ou, ainda, procurar o Detran, Ciretran ou uma Agência de Atendimento.

O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Agências dos Correios. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 631144 ou pelo e-mail ipva@sefaz.to.gov.br.

Fonte: Secom

Tags: Detran, Estado