Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Loise Maria
  • Foto - Loise Maria

O Secretário Estadual de Habitação Aleandro Lacerda ouviu ontem (11/06) a coordenação da Organização Popular de Moradia (OPM). Segundo Erivelton Santos, coordenador da OPM, o objetivo do encontro foi de discutir a possibilidade de abertura imediata do Loteamento da Praia das Arnos que poderá abrigar cerca de 3.000 famílias.

Diversas mobilizações já foram realizadas pela OPM em prol da abertura deste Loteamento, exemplo disto foi a caminhada com cerca de 1.000 pessoas no dia 30/04 da Avenida JK à Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHAB), que exigia abertura imediata do Loteamento, além da caminhada a OPM tem realizado reuniões com autoridades municipais e estaduais e com o vereador Rilton, apoiador da causa.

Segundo Erivelton, a parceria com o vereador Rilton (PT) foi essencial para abertura do Loteamento, pois além de acompanhar a maioria das reuniões, no dia 01/04 Rilton apresentou requerimento para a abertura do Loteamento e apoiou abaixo-assinado solicitando urgência. O abaixo-assinado conta atualmente com cerca de 5.000 assinaturas.

Durante a reunião com Aleandro foram discutidas as próximos passos que deverão ser tomados pela OPM e pela SEHAB para viabilização da abertura do Loteamento. O secretário solicitou o cadastro dos membros da OPM para unir ao da Secretaria, e assim os cadastrados participarem de outros programas de habitação do Governo do Estado. “A reunião com o secretário teve saldo positivo, ele nos recebeu muito bem e mostrou-se disposto em nos apoiar. Estamos confiantes no Governo do Estado, acredito que nossa parceria trará excelentes resultados, concluiu Erivelton Santos coordenador da OPM.

Reunião com 200 membros e Secretário

No próximo domingo (15/06) às 09:00 no auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo acontecerá mais uma plenária da OPM, onde estarão presentes mais de 200 membros da Organização Popular de Moradia e o Secretário Estadual de Habitação. Durante a reunião, a coordenação da OPM e o secretário apresentarão a posição do Governo do Estado em relação a abertura do Loteamento.

Fonte: Assessoria de imprensa vereador Rilton