Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Começa nesta quinta-feira, 19, uma grande mobilização nacional contra as drogas. No Tocantins, a programação está sendo coordenada pelo Conselho Estadual Antidrogas da Secretaria da Cidadania e Justiça, que elaborou uma vasta programação para promover a reflexão dos problemas causados pelas drogas lícitas e ilícitas na sociedade. A abertura oficial da X Semana Nacional Antidrogas será realizada no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, no Aureny I, às 20h.

Na ocasião, será assinado um convênio entre a Secretaria da Cidadania e Justiça, Diretoria Regional de Ensino de Palmas e Loja Maçônica Luz Pioneira de Palmas. O convênio visa desenvolver um programa de ‘Prevenção ao uso e abuso de drogas’, que será executado nas unidades escolares da regional de Palmas.

Na abertura, haverá uma palestra sobre o tema da X Semana Nacional ‘Prevenção na comunidade’, com Hallison André de Araújo Melo e Daniel Rodrigues Setúbal, ambos da Polícia Rodoviária Federal e com experiência em operações com cães.

Receberão placas de honra ao mérito por projetos realizados em prol do combate às drogas: o presidente da Fundação Prosemearte, de Palmas, Humberto Damasceno Lima; o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceup/Ulbra e a Comunidade Monte Carmelo, de Araguaína.

Dentro da programação está prevista a exibição de filmes com temas relacionados à prevenção ao uso de drogas, debates, distribuição de cartilhas nas escolas e palestras. Estas serão realizadas pela equipe do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar.

O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral e acontecerá simultaneamente em toda a esfera federal em 19 de junho, dia de criação da Secretaria Nacional Antidrogas, que completa, nesta quinta-feira, 10 anos. A Semana Antidrogas encerra dia 26, data em que se comemora o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

A Semana Antidrogas é uma realização da Secretaria Nacional Antidrogas, do governo federal, e é realizada em parceria com os conselhos estaduais e municipais Antidrogas e entidades da sociedade civil.

Fonte: Secom

Tags: Drogas, Estado