Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

"O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), visa crescer a economia diminuindo a desigualdade social, colocando infra-estrutura em todo o país. E essa investigação vem buscar informações sobre a aplicação dos recursos do PAC, e o prefeito Raul Filho (PT) está tranqüilo quanto a essa operação da PF", disse o petista Rilton Farias em sessão plenária nesta terça-feira, 24.

Rilton ressaltou que todas as obras da Capital continuam em seu processo normal, e as mesmas estão sendo executadas com materiais de boa qualidade, tendo em vista que o prefeito as executou em todas as regiões da cidade com o mesmo padrão. "As denuncias não tem fundamento, pois as obras estão gerando muitos benefícios para a cidade. E essa operação só vem a mostrar que o presidente Lula não tem perseguição partidária", frisou.

O vereador José Damaso (PDT) disse que boa parte da operação da PF foi voltada para as empreiteiras. "Nós sabemos que o governo municipal tem trabalhado de forma transparente, uma vez que as denuncias são relacionadas à qualidade das obras do PAC", pontuou.

Damaso ponderou que a operação "João de Barro" causou muitos boatos na cidade, e que muitos disseram que o prefeito havia sido preso, e que isso não aconteceu, sendo que apenas os policiais levaram documentos relativos a bens de Raul, pois no mesmo dia da operação na sexta-feira, (20/06), o prefeito inaugurou diversas obras em Palmas.

Já o vereador Wanderlei Barbosa (PSB) criticou a postura de alguns veículos de comunicação do Tocantins, por ter dado tanta ênfase para a operação da PF, e se esqueceram de noticiar uma denúncia feita pela revista Veja sobre um político tocantinense. "Tenho respeito e admiração pela imprensa do Estado, porém não repercutiram uma denuncia de âmbito nacional num veiculo de credibilidade.

Espero não ter que me arrepender de ter votado na senadora Kátia Abreu (DEM) que é citada na matéria pela revista. Porém, os espaços na mídia têm que serem ocupados da mesma forma, dando visibilidade aos fatos", destacou o parlamentar acrescentando que Raul "será inocentado no final da operação, pois ele é um homem público sério, e se alguém de seu governo tiver feito algo de errado o mesmo pagará por isso", disse que o prefeito Raul garantiu a ele (Wanderlei).

Fonte: Dircom/CM Palmas