Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira

Após 16 dias do lançamento, o Espaço Assembléia On-line “Deputado Machado Filho” já conta com 433 usuários cadastrados. São dez computadores à disposição da comunidade, gratuitamente, desde o último dia 10, no hall de entrada da Casa. “Já é a segunda vez que venho fazer pesquisas. Antes dependia de computador de amigos e às vezes não dava para fazer os trabalhos. Agora tenho mais facilidade de acesso à internet e sem custos”, disse o estudante de Enfermagem da Ulbra, Flávio Guimarães Morais, 20 anos.

O espaço fica aberto das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Qualquer pessoa pode se cadastrar para o uso dos terminais, bastando apresentar os documentos pessoais, como CPF e comprovante de endereço. A utilização dos computadores é liberada por até uma hora. “É gratificante constatarmos que estamos contribuindo efetivamente para a inclusão digital de tantas pessoas da nossa comunidade. “Quanto mais gente procurar o serviço, melhor, pois significa que acertamos as necessidades e os anseios de nossa gente”, observa o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O Espaço Assembléia On-line é uma iniciativa do presidente Carlos Gaguim e homenageia o falecido deputado Machado Filho que atuou na primeira legislatura do Parlamento (1989-1990).

Penaforte Diaz