Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho Tenente Célio anuncia o resultado da convenção amparada por liminar Tenente Célio anuncia o resultado da convenção amparada por liminar

Encerrou por volta das 11 horas deste sábado a convenção do PSDB metropolitano comandada por seu presidente tenente Célio. Dos 44 convencionais, 23 apareceram para votar e aprovaram por unanimidade que o partido se coligue com o PTN e outros. A outra opção colocada na cédula de votação era a coligação com a UT – União do Tocantins.

A convenção foi feita amparada por uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado que derrubou a resolução do diretório regional que dissolveu o diretório metropolitano e implantou a Comissão Provisória presidida pelo deputado federal Freire Junior.

Célio informou que a partir de agora irão procurar o PTN para discutir os trâmites legais para o registro da coligação entre os partidos.

Ainda segundo Célio é difícil que a liminar seja derrubada ainda durante o final de semana, porque caso o diretório regional tente anular a decisão, o recurso será recebido pelo mesmo plantonista que deferiu a liminar a favor do grupo.

Célio também informou que o partido deverá lançar de 4 a 5 candidatos a vereador, ele disse que esta decisão de não fechar com a UT não é uma decisão de última hora. Segundo ele a decisão já vinha sendo discutida e foi colocada tanto em reuniões do partido, quanto nas conversas com a UT, “eles não acreditaram e até disseram que se isto ocorresse o partido sofreria intervenção”, disse.

Coligação com o DEM

Célio fez mistério sobre as conversações com o DEM, segundo ele, primeiro o partido fará a coligação com o PTN e só na seqüência fará outras conversações. Entretanto, outros dirigentes tucanos disseram que na segunda-feira, 30, estarão na convenção do Democratas com Nilmar Ruiz.

 

Umberto Salvador Coelho

Tags: Política, psdb, UT