Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado Moisés Avelino (PMDB) conseguiu que o Ministério da Integração Nacional empenhasse R$ 5 milhões para a canalização do córrego Pernada, em Paraíso.

A canalização do córrego Pernada, com urbanização de suas vias marginais, favorecerá melhor a circulação de pessoas e veículos nos bairros ribeirinhos. As obras são fundamentais por promoverem mais segurança e saúde para população. Cerca de 2.200 famílias vivem próximas ao córrego. A drenagem vai permitir que as águas pluviais sejam captadas por meio de tubulações, evitando os transbordamentos em temporada de chuva e evitar foco de doenças.

Avelino disse que o projeto de canalização incorpora a preocupação com o bem-estar social da comunidade e a preservação do meio ambiente, ao lançar as águas captadas em locais apropriados e com estruturas para o saneamento.

A canalização será feita em nome da adequação dos cursos d’água ao crescimento do município. Ao canalizá-los é possível aumentar as vias de transporte e os loteamentos, além de se eliminar, supostamente, o problema das enchentes, do esgoto e do excesso de lixo concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino