Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR) acompanhado do seu vice Carlos Barcelos, durante um encontro com jovens do setor Sevilha e Vila São José disse que é preciso enxergar os jovens e dar condições para que eles tenham um novo horizonte.

Para isso, Abdalla garantiu que em seu próximo governo irá criar as secretárias de esportes e Juventude que irão fomentar as atividades físicas e intelectuais dos jovens gurupienses que vivem na ociosidade ou não têm um lugar para praticar esportes. Comentou também a performance dos jovens que compõem a quadrilha "Racho Velho" – a grande vencedora do festival de quadrilha deste ano promovido pelo Centro Cultural Mauro Cunha. "Por questões jurídicas devido ao pouco prazo que estamos no governo não tivemos condições de criar as secretarias e Esporte e Juventude; mas, no nosso próximo governo estaremos criando essas secretarias que irão trabalhar com o envolvimento de toda comunidade. Em breve também estaremos criando um espaço para que estes jovens possam ensaiar quadrilhas e praticar a danças de rua", garantiu Abdalla. Relembrou ainda que em breve estará sendo construído um grande Centro Poliesportivo em Gurupi, além das Escolas Técnicas Federal e Estadual.

Em entrevista à imprensa, Abdalla disse que além dos investimentos que o município fará também nestes segmentos, irá sensibilizar os empresários e os cidadãos gurupienses sobre importância de patrocinar o esporte e os demais eventos culturais. Segundo Abdalla, o empresário que investir em esporte e/ou incentivar os projetos culturais poderão ter renúncia fiscal de parte do imposto de renda. A Lei de Incentivo ao Esporte segue, praticamente, os mesmos moldes das leis de incentivo à Cultura. As pessoas físicas ou jurídicas poderão destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos de cunho desportivo e para-desportivo, no limite de até 6% do referido imposto para pessoas físicas; e 1% para pessoas jurídicas que declarem IR sobre o lucro real.

Ao finalizar o seu discurso, Abdalla disse que é preciso incentivar os eventos culturais e esportivos. "Vamos dar prioridade aos eventos culturais, artísticos e desportivos para que em breve a juventude de Gurupi possa renascer e fazer sucesso e se realizar por meio do esporte amador, das diversas modalidades das ginásticas e aos eventos culturais", defendeu Abdalla.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alexandre Abdalla