Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante as reuniões realizadas na noite desta sexta, dia 25, nos setores Santa Rita e Waldir Lins, a candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PMDB), apresentou um documento que comprova que a cidade de Gurupi perdeu R$ 300 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), para ampliação do Hospital Universitário de Gurupi.

O documento comprova que a prefeitura de Gurupi perdeu prazos para apresentação de projetos, e por isso, a nota do empenho foi cancelada pelo Ministério da Saúde.

"A gestão que aí está não tem projetos para Gurupi. Não são capazes de buscar recursos para nossa cidade. Por isso nada acontece aqui. A nossa saúde está um caos e aqui está o documento, que a prefeitura abre mão de R$ 300 mil que eu solicitei ao deputado Osvaldo Reis para o Hospital Universitário. Eles não são capazes de fazer um simples projeto, como querem administrar uma cidade do porte de Gurupi?" Questionou Josi, mostrando o oficio de Osvaldo Reis, aos cerca de 600 presentes nas duas reuniões.

"Na nossa gestão isso não vai acontecer, por que temos projetos para Gurupi e temos apoio político do presidente Lula, do governador Marcelo Miranda, dos nossos deputados e senadores e temos a garantia que Gurupi vai receber os recursos que necessita", garantiu a candidata.

Josi também questionou a onda de boatos que a União do Tocantins tem espalhado em Gurupi sobre sua vida pessoal. "Eles estão desrespeitando todas as mulheres de Gurupi, não é só a Josi não. Eles consideram todas as gurupienses incapazes. Sempre governei minha vida, criei meus filhos e todos aqui me conhecem. Quero que julguem a Josi, avaliem o trabalho da Josi, a Josi mãe, esposa, deputada. Sou eu a candidata a prefeita e quero que me avaliem pelo que eu sou e pelo que eu faço e não por qualquer outra pessoa que esteja ao meu redor. E aquele que tiver algo que desabone a minha conduta, que atire a primeira pedra", enfatizou Josi.

Em termos de projetos, Josi assegurou que todas as reivindicações da comunidade como asfalto, postos de saúde, creches, iluminação publica e outras solicitações serão atendidas a partir de janeiro de 2009, na gestão de Josi Nunes e Lucio Guimarães. "Essas obras que eles só fazem a cada quatro anos, nós vamos realizar todos os dias, por que nós sim, temos capacidade para buscar recursos e não seremos omissos, como a atual gestão"'. Finalizou a candidata.