Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 O comandante geral da Polícia Militar, coronel David Henrique Montelo Monteiro, será condecorado com a medalha Ordem do Mérito Tiradentes, Gran Cruz, durante a solenidade militar alusiva aos 150 anos da PM do estado de Goiás, que acontece no próximo dia 1º de agosto, a partir das 20h, em Goiânia-GO.

A homenagem faz parte da programação da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, que acontece no período de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

O evento promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública reúne os comandantes de todos os Estados e do Distrito Federal. Na abertura, os comandantes gerais serão recepcionados pelo governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, no Teatro Rio Vermelho, que ministrará palestra com o tema “Os Avanços da Segurança Pública no Estado de Goiás”

A reunião do Conselho ocorre paralelamente ao Congresso “Polícia Cidadã: a face da Polícia Ostensiva no terceiro milênio”, realizado em comemoração ao sesquicentenário da Polícia Militar de Goiás. Haverá, ainda, os seguintes eventos: Exposição da Polícia Militar, Feira de Negócios, Fórum Polícia e Sociedade, Primeiro Simpósio de Operações Especiais e Reunião dos Secretários Chefes de Casas Militares.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PM-TO