Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acompanhada do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, a deputada federal e candidata à prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, visitou na manhã desta segunda-feira, 04, os estabelecimentos comerciais de Palmas, para apresentar suas propostas para o setor. Desta vez, Nilmar foi à Avenida Tocantins, em Taquaralto.

A caminhada começou por volta das 9h30 da manhã e nem o sol intenso, nem o calor característico da capital tocantinense tiraram de Nilmar o ânimo e a simpatia para explicar aos comerciantes, o que a candidata pode fazer pelo comércio da região.

Durante o percurso, Nilmar e Eudoro visitaram lanchonetes, lojas de confecções e móveis, farmácias e consultórios odontológicos. Em todos os locais, Nilmar foi bem recebida e pôde apresentar com tranqüilidade seu plano de governo. Nilmar falou da importância da integração dos três poderes (municipal, estadual e federal) e declarou ainda, que vai dar uma atenção especial para o Distrito Industrial da Região, para que a geração de emprego e renda possibilite uma reação positiva do comércio local.

Apoio

Durante a caminhada, muitos comerciantes reclamaram da falta de apoio ao comércio da região. "A prefeitura tem que dar um apoio maior aos comerciantes, para gerar mais emprego e melhorar o comércio local. Falta esse incentivo da prefeitura", destacou o gerente comercial João Batista Taveira, durante conversa com Nilmar e Eudoro.

Estação Javaé

A caminhada na Avenida Tocantins terminou por volta das 12h30, quando Nilmar e sua equipe se dirigiram para a Arca e a Estação Javaé. Na Arca, Nilmar também conversou com os comerciantes que explicaram para a candidata, quais as necessidades do local. Nilmar se comprometeu em melhorar a estrutura física do local, para que assim, os comerciantes possam trabalhar com mais conforto e dignidade.

Já na Estação Javaé, Nilmar cumprimentou passageiros e vendedores ambulantes. Tanto os passageiros, quanto os ambulantes, elogiaram as propostas de Nilmar para o transporte público de Palmas, destacando a atitude da candidata em querer oferecer mais conforto para os usuários. Além do projeto do ônibus gratuito aos domingos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz