Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas em exercício, Derval de Paiva, deu posse na última sexta-feira, 01, à secretária Municipal Extraordinária de Articulação Institucional, Ildemar Barbosa Rodrigues, e ao Coordenador Municipal Extraordinário de Desenvolvimento Econômico Social (Codes), Alcendino Ferreira Filho. As pastas foram criadas por decreto municipal no último dia 31 de julho e têm vínculo direto com a Secretaria de Governo.

Ildemar Barbosa Rodrigues é tocantinense, da cidade de Pedro Afonso, graduada em administração pela Universidade Luterana de Palmas e já atuou em cargos de assessoria técnica tanto da Prefeitura de Palmas quanto no Governo Estadual. Tem efetiva participação na política, com articulação do gênero feminino e movimentos sociais. À frente da Secretaria de Articulação Institucional, Ildemar terá entre os objetivos a promoção de parcerias com a sociedade civil organizada, e com o setor empresarial; articular ações diversas de desenvolvimento social e apoiar a formulação de políticas públicas. “Quero trabalhar junto às secretarias a articulação de políticas públicas para Palmas”, declara.

Codes

A principal função da Codes é a captação de recursos junto ao Governo Federal, a fim de serem aplicados no social. Segundo Alcendino Ferreira Filho a área social é o carro-chefe da atual administração, “especialmente pela vontade de levar aos palmenses melhor qualidade de vida”, diz.

Pastor Alcendino é formado em teologia e filosofia, pela Faculdade João Calvino – BA; em Gestão Pública, pela Faculdade FACETDE – Faculdade de Ciência, Educação, Tecnologia Darwin – DF; Normal Superior, pela Faculdade Albert Eistein – DF, onde também está cursando pedagogia; e Pós-graduado em Gestão Pública, com ênfase em Políticas Ambientais. É terceiro suplente de deputado federal pelo PPS (Partido Popular Socialista)

 

Fonte: Ascop