Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

A Avenida JK foi o palco para a grande caminhada da Coligação Força do Povo dos candidatos a prefeito Raul Filho e Edna Agnolin, na manhã desta quarta-feira, 13, numa verdadeira demonstração popular de que o povo de Palmas aprova a administração de Raul e apóia a sua reeleição.

Mais de mil militantes e simpatizantes de Raul percorreram a Avenida JK, principal via comercial e cartão postal da Capital, levando a bandeira da continuidade do crescimento de Palmas e colorindo de vermelho as ruas do centro da cidade.

"Palmas, realmente, entrou hoje em clima de campanha. Essa caminhada mostra a vontade do povo de Raul continuar administrando nossa cidade. Eu, que trabalho como comerciante, desde a construção de Palmas, posso comprovar que Raul Filho conseguiu organizar Palmas e valorizar o cidadão e o empresário", disse Antônio Costa, que saiu de sua loja para acompanhar a caravana de Raul.

A caminhada contou com a participação de todos os candidatos a vereador da Força do Povo; do prefeito Derval de Paiva (PMDB); do presidente do PMDB Metropolitano Deputado Eli Borges Eli Borges; da presidente do PT Metropolino Deputada Solange Duailibe; da presidente do PMDB Mulher, Maria Helena Brito Miranda e de representantes de todos os partidos que compõem a coligação de apoio a Raul.

Ao final da caminhada, num palanque improvisado em cima de um trio elétrico, Raul falou para todos os presentes sobre a felicidade de poder presenciar o reconhecimento do povo sobre o seu trabalho frente à prefeitura de Palmas: "em nenhum momento, desde o primeiro dia em que assumi a responsabilidade de administrar essa cidade, não deixei de trabalhar, incansavelmente, para poder oferecer uma melhor qualidade de vida para cada cidadão para cada família palmense. Realizamos muito nessa nossa gestão participativa, sempre atenta às reais necessidades do nosso povo. Mas ainda há muito por concluir, inclusive com grandes obras em andamento, e elas não podem parar, não podemos permitir que o crescimento econômico e social de nossa gente seja interrompido", disse Raul, visivelmente emocionado com o carinho popular.

Raul falou do apoio que Palmas tem recebido do presidente Lula desde o início de seu mandato: "o presidente Lula sempre esteve e estará ao nosso lado. Nunca o Tocantins e Palmas teve tantas obras quanto está tendo com o governo do nosso presidente, e ninguém tenha dúvida que Lula está conosco, Lula é 13 e está com Raul", finalizou o candidato petista, sob os aplausos da multidão.

Almoço com povo

Após a caminhada, Raul Filho e Solange almoçaram no Restaurante Comunitário da Região Norte com centenas de militantes e com os freqüentadores do local. Na ocasião, ao lado de duas famílias que moram no Jardim Aureny II, mas que sempre fazem as refeições neste restaurante por causa do preço baixo, Raul afirmou que já faz parte de seu plano de governo a construção de mais um restaurante popular na Região Sul, bem como a ampliação da unidade da Região Norte.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Popular