Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Será neste fim de semana, em Aparecida do Rio Negro, a 4ª. etapa do Circuito Tocantinense de Enduro a Pé que reúne mais de 300 atletas divididos em 60 equipes nas categorias trekkers e graduados. A prova é homologada pela ABRAPEP - Associação Brasileira dos Praticantes de Enduro a Pé e promovido pela empresa de turismo de aventura e ecoturismo 40º no Cerrado com patrocínio da Investco.

Enduro no 7º. Aniversário do Lago

No dia 30 de agosto, durante as provas esportivas em comemoração ao 7º. Aniversário do Lago, vai acontecer uma prova de enduro a pé corporativo que não contará pontos para o Circuito. Os participantes serão 30 equipes representando algum órgão, empresa ou instituição. As inscrições podem ser feitas pelo fone 9977-8968 e a taxa de inscrição será 1 kg de arroz ou feijão por competidor.

História do enduro a pé

Enduro a pé ou Trekking de regularidade: Surgiu em 1992 na cidade de São Paulo, por amantes da natureza, que resolveram adaptar as regras dos enduros de moto e jipe à caminhada ecológica (Trekking).

É um esporte que concilia diversão e competição, e pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente do condicionamento físico. Os percursos são determinados pela comissão organizadora, onde as equipes encontrarão obstáculos naturais como riachos, montanhas, entre outros.

Considera-se vencedora, a equipe que for mais precisa em relação à velocidade média ideal, e perder menos pontos na contagem final, depois de apurados os tempos de passagem pelos postos de controle colocados no percurso

 

Denise Rodrigues