Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Hugo Santarém

O deputado federal Laurez Moreira (PSB), disse neste sábado, 16, durante inauguração do comitê da coligação Gurupi Quer Mais, que já firmou um acordo com o senador Leomar Quintanilha (PMDB), para que a bancada tocantinense destine cerca de R$ 30 milhões para a construção de um novo estádio de futebol em Gurupi.

Leomar é o coordenador da bancada tocantinense no Congresso. E dos 11 congressistas do Tocantins, Josi tem o apoio de sete. “Gurupi precisa de um estádio moderno, nos moldes das novas arenas que estão sendo construídas em nosso país, e junto com o senador Leomar e a nossa bancada, vamos destinar R$ 30 milhões para que Josi faça esta grande obra", disse Laurez.

Moreira também falou sobre Jacinto Nunes, pai de Josi e ex-prefeito, de suas obras e da grande folha de serviços prestados por Gurupi de Josi e Dolores. Laurez enalteceu as realizações do governo Marcelo Miranda e ressaltou a importância de a prefeitura estar afinada com o Palácio Araguaia e com o Governo Federal. "E Josi é a única que tem essa capacidade e essa articulação", finalizou Laurez.

Carreata

Antes da inauguração do comitê que contou ainda com as presenças do governador Marcelo Miranda (PMDB), do presidente da Assembléia Legislativa Carlos Gaguim (PMDB), da senadores Kátia Abreu (DEM), do deputados federal Osvaldo Reis (PMDB), dos deputados estaduais Ângelo Agnolin (DEM) e Iderval Silva (PMDB), do secretário de governo Manoel Bueno, candidatos a vereador e simpatizantes da campanha, aconteceu uma carreata pelas ruas de Gurupi.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Josi Nunes mais de mil carros e milhares de pessoas recepcionaram o governador Marcelo Miranda no aeroporto de Gurupi.

Ainda segundo a assessoria a carreata percorreu as principais ruas e avenidas de cidade e a cada momento foi crescendo e ganhando novos integrantes. Após quase duas horas de carreata, os participantes entraram em caminhada pela Avenida Goiás até o comitê da rua 7, onde foi realizado o comício e a inauguração da sede da campanha.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Josi Nunes