Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A decisiva participação dos deputados estaduais ao aprovarem os projetos de lei que permitiram o reingresso dos 25 mil servidores exonerados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi ressaltada por integrantes de todas as bancadas na manhã desta terça-feira, dia 19. Um deles foi o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que defendeu a aprovação das matérias para evitar o “caos social” que se instalaria no Estado com a exoneração maciça de funcionários públicos.

O tema veio à tona, quando o deputado Stalin Bucar (PSDB) pediu a palavra para “lembrar à população e aos servidores estaduais de que o reingresso só foi possível graças ao apoio da Assembléia Legislativa”. O parlamentar declarou ainda que a bancada de oposição não vai defender projetos que prejudiquem o emprego dos funcionários públicos ou o desenvolvimento do Estado.

O discurso de Stalin foi parabenizado por representantes da bancada do Governo no Parlamento. O deputado Paulo Roberto (DEM) congratulou o colega pela lucidez de sua posição e lamentou o fato de que as notícias negativas a respeito da atuação parlamentar ganhem maior repercussão do que os feitos positivos.

O líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), também parabenizou a atitude da oposição e lembrou o respeito e a sensibilidade do governador Marcelo Miranda (PMDB) pelos servidores na busca de alternativas jurídicas para a decisão do STF. “O governador reconhece a participação da Assembléia no episódio e está feliz com o resultado”, declarou.

 

Glauber Barros