Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

"Raul foi o único prefeito que teve a sensibilidade para incluir, em sua administração, obras que beneficiam verdadeiramente os portadores de necessidades especiais. Raul é o prefeito que nos trata como cidadãos, e não como coitados, nos dando a visibilidade merecida e oferecendo uma atenção especial a esta grande parcela de moradores de Palmas". Foi assim que o presidente da Associação de Portadores de Necessidades Especiais do Estado do Tocantins, Sebastião Vieira, iniciou a reunião com o candidato a prefeito Raul Filho, na manhã desta terça-feira, 26, no Jardim Aureny III, com a presença dos associados da entidade.

Vieira, que representa uma considerável parcela da população de Palmas, mais de 17,5 mil portadores de necessidades especiais, disse que Raul Filho sempre atendeu as solicitações da associação, "por perceber que somos cidadãos com direitos e deveres como todos os outros, mas que precisamos de uma atenção especial por parte dos órgãos públicos e privados, dentro de uma consciência cidadã que Raul está conseguindo implantar na sua administração e refletir na sociedade" , declarou o presidente, confirmando que ele e a associação que preside apóiam a candidatura à reeleição de Raul e acreditam na continuidade deste projeto de transformação humana, já iniciada por Raul Filho.

Administração humana e solidária

Raul, que é conhecido por ter implantado em Palmas um modelo de administração humanizada e solidária, disse que sempre se sente muito a vontade quando tem a oportunidade de estar junto dessas pessoas tão especiais: "são vocês que conseguem, a toda momento, nos mostrar que é possível ultrapassar qualquer tipo de barreira e alcançar os objetivos; tenho certeza que nenhum outro termo seria tão apropriado como ´especial´, porque são especiais todas as pessoas que amamos", declarou o prefeito, ao mesmo tempo em que recebia o carinho de Ana Carolina, portadora de paralisia infantil desde os quatro anos de idade.

Inclusão

Raul anunciou a criação da Fundação Universitária Pública de Palmas, que será inaugurada no início da sua próxima gestão, e garantiu o limite de cotas para todos os portadores de necessidades especiais. Raul também disse que, na sua administração, nenhum projeto de construção pode ser aprovado sem obedecer as normas de acessibilidade, a exemplo do que já vem sendo feito com as escolas de tempo integral e os centros de educação infantil. Raul lembrou, ainda, que está prevista esta mesma condição para o sistema de transporte público, que deverá iniciar essa mudança a partir da municipalização de parte do serviço.

Apoio consciente

Também estavam presentes ao evento e declararam apoio a Raul Filho os presidentes das Associações de Moradores, Cidi Pires, do Setor Santa Bárbara; Antônio Hermes (Barroada), do Setor Belo Horizonte e Vista Alegre; Evandro, do Setor Morada do Sol; Raimundo, do Jardim Aureny; Jane Brandão, do Setor União Sul e Walter Nordestino, da Associação de Nordestinos no Tocantins.

A decisão de apoiar Raul, segundo os líderes, foi tomada depois de analisar a gestão do petista: "constatamos que Raul administrou para o povo. Suas obras são para o benefício da comunidade e não para privilégios de alguns" – declarou Antônio Hermes, acrescentando que "só o que Raul fez em prol da educação e da habitação já justifica sua reeleição" – assegura Barroada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo