Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Conscientizar a população para a importância da vacinação contra a Rubéola. É com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilizações no Dia "D", contra a Rúbeola, sábado, 30. As ações serão realizadas a partir das 8h, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, e na Avenida JK, com blitz e distribuição de material educativo.

Nos locais de mobilização também será montada uma tenda que servirá de posto de vacinação para atendimento das pessoas que ainda não foram imunizadas. E todas as unidades de saúde da capital estarão abertas, até às 17h, para receber e imunizar a população. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) pede a colaboração de todos e, razão da importância da cobertura vacinal para a prevenção da Rubéola.

Campanha

A campanha de vacinação contra a rubéola foi iniciada no dia 09 de agosto e irá até o dia 12 de setembro. A meta é vacinar 97 mil adultos de 20 a 39 anos. Até o momento foram vacinadas aproximadamente 30.757 pessoas, o que corresponde a 31,07%, dentre as quais 17.681 são mulheres e 13.076 são homens. O dia "D" é a segunda chamada para aquelas pessoas que ainda não compareceram nos postos de vacinação para serem imunizadas

 

Fonte: Ascop