Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: João Pires/ Fotojump

Foto: João Pires/ Fotojump

Uma prova tranqüila e com hegemonia dos triatletas goianos Santiago Ascenço, Rafael Brandão e Francisco Fintelman, marcou a 2ª Copa Centro-Oeste de Triathlon disputada no sábado (30), em Palmas (TO). Apesar da temperatura local – 42 graus às 15h30, momento da largada – e do cansaço da 4ª etapa do 18º Troféu Brasil de Triathlon, disputada no último fim de semana em São Paulo, Santiago foi o vencedor da prova tocantinense.

Apenas dois fatores dificultaram um pouco o desempenho de Santiago à beira do Lago da Usina Luis Eduardo Magalhães – Lajeado: o vento e Rafael Brandão, atleta goiano que estreou este ano nas provas profissionais. "O vento forte dificultou um pouco o ciclismo. Este tipo de condição atrapalha muito o pedal", comentou Ascenço.

Brandão liderou a prova em boa parte do percurso. Saiu na frente na natação e foi o líder durante os 40 km de ciclismo. Mas na corrida foi alcançado por Santiago Ascenço, que terminou os 10 km em primeiro lugar. "O Rafael colocou um pouco de pressão na prova. Mas, mesmo ainda cansado do Troféu Brasil, consegui um bom resultado", comemorou Santiago.

"Fiz uma boa prova. Estava bastante concentrado", comentou. Agora, a concentração será exclusiva para as competições de Meio Ironman (70.3) que disputa em setembro e novembro, no Brasil e nos Estados Unidos, respectivamente.

 

Fonte: E-Esportes Assessoria de Imprensa