Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata da Aliança da Vitória à Prefeitura de Palmas, Nilmar Ruiz, recebeu o apoio de diretórios centrais de estudantes universitários. Os presidentes dos DCEs da Ulbra, UFT e FASEC, além da UEE (União Estadual dos Estudantes), assinaram Moção de Apoio à candidata. O encontro foi na noite desta terça-feira, 9, em salão de eventos da Capital.

Na oportunidade, a candidata firmou o compromisso com os estudantes de abrir espaço para a participação dos DCEs no planejamento da futura administração. "Vocês, universitários, irão me ajudar a definir as políticas públicas para a educação e a juventude", disse Nilmar.

A candidata da Aliança da Vitória ouviu as reivindicações dos universitários e assumiu o compromisso de resolver os problemas relacionados ao transporte dos estudantes para o campus da UFT, em Palmas, e para as universidades de Porto Nacional. Nilmar anunciou a concessão de passe-livre para estudantes, a ampliação do programa de bolsas de estudos e o projeto da Cidade Universitária, que terá restaurante, biblioteca e centro de inclusão digital.

Nilmar também anunciou aos estudantes projetos voltados para a juventude da Capital. "Vamos estabelecer um programa de qualificação para o primeiro emprego e criar o programa Primeiro Negócio, para incentivar o empreendedorismo jovem", disse a candidata. Outra iniciativa para a juventude é o projeto Meu Computador, que irá subsidiar a compra do equipamento para o estudante.

Como incentivo ao lazer em Palmas, Nilmar adiantou que vai reativar o calendário de eventos e shows na Capital e apoiar diretamente a cultura e o artista palmense. "Vou voltar fortemente com a indústria do turismo, que é a maior geradora de empregos e oportunidades para os nossos jovens", disse a próxima prefeita, que também assegurou a adoção de políticas públicas para o público GLBT em Palmas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar ruiz