Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Centro Acadêmico do Curso de Serviço Social da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Fiesc) começou na manhã de ontem, 16, uma manifestação contra a falta de estágio na instituição de ensino superior.

De acordo com os estudantes, a grade curricular do Curso de Serviço Social exige a prática de estágio a partir 6º período, mas até este momento não tiveram nenhuma das 75 horas, exigidas para o cumprimento da disciplina.

Os acadêmicos informam que estão se sentindo prejudicados e alegam que apesar de já terem cursado metade do semestre, a faculdade não apresenta explicações coerentes para a não oferta do estágio, nem determina prazo para o seu início.

Ainda conforme os alunos, inicialmente a manifestação é pacífica e cessará no momento em que a Fiesc lhes garantir a oferta de todas as disciplinas exigidas no currículo e que são pagas, integralmente, todos os meses, segundo os alunos, do contrário, buscarão os meios legais para resolver o problema.

Problema resolvido

A assessora de imprensa da instituição, Camila Takahashi, informou ao Conexão Tocantins que o problema já está resolvido e que a partir da próxima semana os acadêmicos iniciarão as atividades de campo em convênios com a prefeitura de Colinas e APAE.

Camila informou que a instituição enviou ofícios para a prefeitura e APAE, solicitando o convênio para o estágio desde o dia 1º de julho deste ano. Segundo ela a maior dificuldade em se conseguir os estágios é conseqüência da exigência do Conselho Federal do Serviço Social que exige que o estágio seja supervisionado “e o município não tem tanto campo assim”, afirmou.