Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Touros Nelore, da linhagem Lemgruber, de alta genética, serão ofertados no Leilão "Nelore Lemgruber do Tocantins - 130 anos de Lemgruber no Brasil", em comemoração ao aniversário da linhagem no país. O remate, uma parceria entre a Fazenda Mundo Novo, de Uberaba (MG) e a Fazenda Elge, de Caseara (TO), será realizado no dia 12 de outubro, às 14h, no recinto da Fazenda Santa Helena, no município de Paraíso do Tocantins (TO).

Estarão disponíveis 130 dos melhores animais com pelo menos 1/4 do sangue Lemgruber. A Fazenda Mundo Novo disponibilizará no remate 45 touros registrados, com idade entre 30 e 34 meses e peso aproximado de 700 quilos. Esses touros destacam-se por terem se classificado como Superior ou Elite nas Provas de Ganho em Peso a Pasto oficiais da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizadas anualmente com cerca de 350 tourinhos na própria Fazenda. Além disso, apresentam outras características produtivas superiores como baixo peso ao nascer, temperamento dócil, estrutura e carcaça, bainha, perímetro escrotal e longevidade reprodutiva.

Os touros são criados e selecionados em regime exclusivo de pasto, com baixos custos de produção. De acordo com o sócio proprietário da Fazenda Mundo Novo Eduardo Penteado Cardoso, todos são filhos de reprodutores de destaque e apresentam desempenho geral muito semelhante aos dez touros - entre os 500 machos nascidos anualmente - que são mantidos como reserva genética para darem prosseguimento ao trabalho de seleção da linhagem Lemgruber na Fazenda desde 1974. "Pela qualidade genética, os touros em oferta podem ser utilizados pelos criadores que pretendem produzir e vender tourinhos comerciais com maior valor agregado", destacou.

O recinto da Fazenda Santa Helena fica na BR 153, Rodovia Belém-Brasília, km 477. Os interessados podem ligar para o telefone (34) 3359-0354. A Leiloeira é a Marcelinho Leilões e transmissão será feita pelo Canal do Boi.

Linhagem Nelore Lemgruber completa 130 anos no Brasil - A linhagem Nelore Lemgruber completa em 2008, 130 anos de história no Brasil. Selecionado com critérios rígidos e com boa adaptação em território nacional, o Lemgruber tem fundamental importância para os criatórios que desejam alcançar melhor valor de mercado. Qualidade genética e choque de sangue dentro da raça são os benefícios encontrados pelos seus usuários.

Mais informações sobre a linhagem Nelore Lemgruber no site www.fazendamundonovo.com

 

Fonte: Fator Brasil