Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com uma coligação que tem a grande maioria dos partidos que compõem a base do presidente Lula, a candidata Josi Nunes, da coligação "Gurupi Quer Mais", conta também com o maior número de apoio de ministros nesta campanha.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que é do partido de Josi, o PMDB, e o ministro Sérgio Rezende, da Ciência e Tecnologia, que é do partido do vice Lúcio e do deputado Laurez Moreira, o PSB, já estão pedindo votos para Josi no Rádio e na TV em Gurupi.

Ambos reforçam apoio aos projetos de Josi. No caso de Temporão, ele garante que com Josi, Gurupi vai melhorar a atenção básica e fortalecer a saúde da família, que são funções do município em parceria com o Governo Federal. Já o ministro Sérgio Rezende avaliza os projetos Cidade Digital e o Centro Vocacional Tecnológico, que Josi e Lúcio estão propondo para Gurupi.

Segundo a assessoria da candidata, em breve outros ministros de Lula também pedirão votos para Josi. Somente o PMDB, de Josi e Marcelo Miranda, possui cinco ministérios, além do PT, PSB, PC do B e PTB, que formam a grande base de Lula no Congresso.

Além dos Ministros da República, Josi e Lúcio são os únicos candidatos em Gurupi que contam com o apoio do PT e do presidente Lula, do governador Marcelo Miranda (PMDB), além de cinco deputados federais do Tocantins, dois senadores, Kátia Abreu e Leomar Quintanilha e a maioria dos deputados estaduais, dentre eles o presidente da Assembléia, Carlos Gaguim (PMDB).

Fonte: Assessoria de imprensa Josi Nunes