Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Panfleto com a matéria fraudada (Clique para ampliar)

Panfleto com a matéria fraudada (Clique para ampliar) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Panfleto com a matéria fraudada (Clique para ampliar) Panfleto com a matéria fraudada (Clique para ampliar)

A assessoria de imprensa coligação Força Popular (PT, PRTB, PRB) que disputa a prefeitura de Colinas, tendo como cabeça de chapa o petista José Santana, informou que nesta sexta-feira, 26, a cidade amanheceu completamente suja de um panfleto apócrifo que fraudou uma matéria publicada no site clebertoledo.com.br, que informou os resultados de uma pesquisa de intenção de votos em Colinas feita pelo Instituto Skala.

Na pesquisa que também foi citada em matéria publicada pelo Conexão Tocantins, os resultados apurados pelo instituto mostram o petista Santana na liderança com 36,2%, seguido por Marcela Cardoso (PMDB) com 26,4% e a candidata à reeleição Maria Helena (PP) com 22,2%. Entretanto os falsários inverteram os dados em que Santana aparece com dez pontos na frente da segunda colocada, passando-o para a segunda posição com 26,4% e Marcela para a primeira com 36,2%.

Segundo a assessoria, só na porta da Câmara Municipal da cidade haviam mais de 500 exemplares do panfleto. Ainda segundo a assessoria a prática de panfletagem anônima na cidade se tornou uma rotina, “já foram diversos ‘papelinhos’ como costumam ser chamados, soltos pelas ruas em todos os setores, principalmente nos bairros mais afastados do centro”, informou.

Informativo

A assessoria também informa que a coligação Força Popular (PT, PRTB, PRB), possui seu informativo, com uma tiragem de três mil exemplares, que é uma folha ofício em papel jornal, sendo uma mídia alternativa e que expõe as propostas do candidato José Santana e informa a sociedade sobre o que acontece. Além disso, o candidato possui o site Josesantana13.can.br

 

Umberto Salvador Coelho