Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o objetivo de avaliar e propor soluções para os efeitos da estiagem que castiga vários municípios da região sudeste do Tocantins, foi proposta, na sessão desta quarta-feira, dia 5, a criação de uma comissão parlamentar especial para visitar a região.

A proposta partiu do deputado Stalin Bucar (PSDB) que defende uma ação conjunta entre governo, parlamento e sociedade civil para enfrentar o problema. “Já está passando da hora de encontrarmos uma solução definitiva para esse fato que se repete todos os anos”, alerta Bucar.

As sugestões contam com o apoio do deputado Paulo Roberto DEM) que havia solicitado anteriormente, via requerimento, uma audiência pública para discutir o problema e apresentar sugestões sobre a questão da seca que assola esses municípios. “Algumas ações já foram implementadas, mas precisamos de soluções mais duradouras que permitam garantir o desenvolvimento contínuo da região, sem que a falta de água seja uma ameaça à produção agropecuária e à sobrevivência de pessoas e animais nesses municípios”, afirmou Paulo Roberto.

 

Fonte: Dicom/AL