Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) irão fazer busca e apreensão cautelar de todo o volume de leite longa vida marca CEMIL, nesta sexta-feira, 14, a partir das 10h:30, em vários pontos de venda da capital, como supermercados, padarias, lanchonetes.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 13, em função de denúncias de consumidores de que o leite estava com mal cheiro, aspecto coalhado e com conteúdo excessivo na embalagem, como se estivesse inchado. Após análise das embalagens o gerente da Vigilância Sanitária, Dário de Oliveira, solicitou o recolhimento imediato do produto. Cerca de 500 litros já foram recolhidos.

De acordo com o médico veterinário- sanitarista e Fiscal Sanitário – Valter Caproni de Morais,"o inchaço e o aspecto coalhado indicam contaminação por microorganismos que podem causar reações diversas no organismo humano que consumir o leite, como: diarréias, vômitos, dores de cabeça, mal estar generalizado, entre outros", afirmou.

(Da redação com informações Semus)