Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O Centro Juvenil Salesiano já se encontra em funcionamento em Palmas desde o início desde ano com atividades gratuitas para a comunidade como aulas de teatro, dança, artes plásticas e informática, mas sua inauguração oficial acontecerá no domingo, 16 de novembro às 8 horas com atividades culturais e esportivas.

O projeto é patrocinado por empresários suíços que virão à Palmas para inauguração do Centro.

Nesta sexta-feira, 14, está em Palmas para comemorar o início das atividades do Centro Salesiano, o Padre Geraldo Martins Lisboa de Recife-PE. Padre Geraldo estudou na Argentina, é artista plástico, maestro, compositor e cantor e já gravou vários cds que estão distribuídos por diversos países do mundo. O Padre veio ao Tocantins com o intuito de conhecer a obra do Centro Salesiano e como presente pintará um quadro de 4 metros de Dom Bosco.

Salesiano no mundo

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco é uma das unidades da Inspetoria São João Bosco que tem como objetivo promover a educação e a evangelização das juventudes, especialmente as que se encontram em situação de risco social.

A Inspetoria São João Bosco, presente no Brasil, é uma das seis subdivisões da Congregação Salesiana. A Congregação Salesiana foi fundada por Dom Bosco no ano de 1854 e hoje os salesianos são aproximadamente 17 mil, presentes em 130 países.

Salesiano no Tocantins

Em Palmas, na região de Taquaralto e adjacências, o Centro se propõe a ser um ambiente familiar de acolhida e de educação, animado por uma comunidade educativa pastoral, com o critério de preventividade segundo o estilo educacional de Dom Bosco.

O público atendido em Palmas é de 170 crianças e adolescentes (06 a 17 anos de idade), sendo 80 no período matutino e 90 no período vespertino. Esta ele distribuído em 5 oficinas: teatro, informática, esporte, artesanato com ênfase ambiental e iniciação a construção civil.Todo atendimento é gratuito, sendo todos selecionados por meio de critério social.

 

Umberto salvador Coelho

Da redação com informações Assessoria de Imprensa