Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A vereadora Warner Pires (PR) usou a tribuna da Casa durante sessão plenária desta quarta-feira, 19, para criticar o projeto de lei que o prefeito em exercício de Palmas Derval de Paiva (PMDB), encaminhou à Câmara Municipal na terça-feira (18/11), onde o mesmo reajusta a Planta de Valores Genéricos e Tabelas de Preços de Construção e, ainda revoga dispositivos do Código Tributário que concediam descontos para os contribuintes. "Isto é um atentado e um abuso ao poder econômico, pois, temos é que diminuir custos, uma vez que os valores são absurdos nas plantas genéricas. Realmente o mercado imobiliário está crescendo e gerando condições de venda. Mas, já pagamos o IPTU mais caro do Brasil", disse Warner.

Ainda segundo a parlamentar esse aumento tem a anuência de toda a equipe da Prefeitura de Palmas, e o município não pode mexer num setor que está evoluindo que é o da construção civil. "Essa modificação alterará as finanças de todas as classes, e ainda afastará os investidores que pretendem vim para a Capital", ponderou.

Já a vereadora Cirlene Pugliesi (PMDB) ressaltou que é preciso verificar com calma esse projeto, pois ele mexerá no bolso dos palmenses. "Já chega o preço da energia que pagamos que é muito cara, e, agora vem mais aumento oneroso", criticou.

O vice-presidente da Casa Alberto Guimarães Gordo (PT) frisou que é preciso ser corrigido o valor venal dos terrenos e ser feita suas devidas avaliações.

Também debateu sobre o assunto o vereador Orion Milhomem (PMDB) dizendo que a Casa de leis terá a sensibilidade de analisar o projeto e assim fazer uma sintonia com o Executivo, tendo em vista que a especulação imobiliária em Palmas é muito grande.

O presidente da Câmara Municipal Carlos Braga (PMDB) destacou que tomará sua posição sobre esse projeto de lei e que irá fazer um levantamento minucioso sobre as mudanças que tem no projeto.

Fonte: Dircom/ CM Palmas