Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na quarta e quinta-feira, 24 e 25, a equipe coordenadora do Bolsa Família de Palmas estará em Brasília (DF), participando do 1º Prêmio Nacional de Estudos e da 1ª Mostra Nacional sobre o Programa Bolsa Família.

Palmas concorre ao prêmio com o projeto "Otimizando o cadastramento em Palmas", apresentado por Antonio Queiroz Benigno Filho, coordenador do Bolsa Família na Capital.

Durante o evento, serão apresentadas ao público as 27 experiências escolhidas pela Comissão Julgadora. O evento contará com a participação do Presidente Lula e de outras autoridades.

Prêmio

Em todo o país foram inscritas 692 práticas, das quais 664 foram inscritas por gestores municipais e 28 por coordenadores estaduais do Programa. Todas as práticas inscritas foram analisadas e, destas, 443 foram aprovadas para publicação no Observatório de Boas Práticas na Gestão do Programa Bolsa Família e concorrem ao Prêmio.

As práticas selecionadas podem ser consultadas por meio do endereço: http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/observatorio/praticas_publicas_f.

A cada semana novas práticas são disponibilizadas. O objetivo do Observatório é divulgar as iniciativas de estados e municípios e, também, permitir a troca de experiências e contato entre os responsáveis por tais experiências e aqueles interessados em conhecê-las. (com informações do MDS)

Fonte: Site da Prefeitura de Palmas