Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito reeleito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), deve criar mais duas secretarias quando tomar posse para o segundo mandato em 2009. A comunicação estará sob responsabilidade de uma pasta. Já a Secretaria da Agricultura, da Indústria e Comércio e do Turismo poderá ser desmembrada. A Agricultura teria uma estrutura separada.

Desde outubro, Abdalla fez cinco alterações em sua equipe de governo. Na Secretaria da Indústria e Comércio e do Turismo assumiu o empresário Josimar de Figueiredo. Caso se confirme o desmembramento da pasta, Figueiredo ficaria com a Indústria e Comércio.

Heldeir Gomes Carneiro está como titular da Secretaria de Administração. Ele assumiu no lugar de Rogério Bezerra Lopes. Já a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) está há cerca de 20 dias, sob comando da arquiteta Edilene Santos Andrade (Téia). A chefia de gabinete, que esteve sob comando de Divino Alan durante a administração João Cruz, passa agora para o advogado Ivan de Souza Coelho.

Na Secretaria de Planejamento e Finanças está Reinaldo Brito, que tomou o lugar de Elias Pinto Oliveira, secretário na gestão João Cruz.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi