Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O lançamento oficial da edição 2009 do Projeto Segundo Tempo acontece nesta quarta-feira, 03, a partir das 15 horas, no Ginásio Poliesportivo do distrito de Taquaruçu. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmas, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves), e o Ministério do Esporte, o projeto tem como alvo a democratização do esporte e o acesso a atividades esportivas e complementares, no período do contra-turno escolar das crianças e adolescentes, de sete a 14 anos.

A cerimônia contará com a presença do prefeito em exercício, Derval de Paiva, do secretário municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, participantes do projeto e demais autoridades. As atividades do projeto iniciaram na segunda-feira, 1, e irão até o dia 19 de dezembro, reiniciando em 12 de janeiro de 2009 e prossegue até dezembro do próximo ano.

Para esta edição de 2009, a meta da Sejuves é que o Segundo Tempo atenda cerca de 1.200 crianças e adolescentes, nos três núcleos do projeto: Ginásio Poliesportivo Ayrton Sena, Complexo Esportivo da quadra 503 Norte (Arno 61) e Ginásio Poliesportivo de Taquaruçu. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, em turnos matutino e vespertino. Cada núcleo tem capacidade para atender 400 participantes, 200 por turno, sendo que nas primeiras duas horas de cada turno, os núcleos oferecem atividades aos participantes com menor idade, já os com maior idade têm atividades no segundo período de cada turno.

Atividades

O Segundo Tempo em Palmas oferece atividades de iniciação esportiva nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futsal, basquetebol, handebol, voleibol, karatê, tênis de mesa e xadrez. Além disso, serão realizadas atividades recreativas, educativas, palestras, passeios e gincanas. Os participantes também recebem um lanche no término das atividades.

Para assegurar a excelência no atendimento às crianças e adolescentes, a Sejuves realizou uma capacitação com os monitores do projeto, durante duas semanas. Além disso, na capacitação, os monitores juntamente com os coordenadores de cada núcleo elaboraram o cronograma das atividades a serem desenvolvidas no primeiro semestre da edição 2009 do Segundo Tempo.

Fonte: Ascop