Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Eduardo Machado, e do Sindicato Rural de Palmas, Antônio Machado Fernandes, receberamnesta quinta-feira, 5, em sessão solene o Título de Cidadão Palmense. As homenagens, aprovadas por todos os vereadores, foram propostas, respectivamente, por Evandro Gomes (PMDB) e pelo presidente da Casa, Carlos Braga (PMDB).

Em seu pronunciamento, Evandro referiu-se a Eduardo Machado como “tinta essencial para escrever a história do desenvolvimento do Estado e de Palmas”, destacando os projetos e ações do homenageado que geram emprego e aumentam a qualidade de vida.

Braga, lembrando a trajetória dos que construíram Palmas e que acreditaram no sonho maior representado pelo Tocantins, lembrou que Antônio Machado estava entre os pioneiros que escreveram um capítulo de muitas dificuldades e de muitas vitórias.

O presidente do Sindicato Rural agradeceu a homenagem e reforçou sua “profunda confiança no Estado”, onde se estabeleceu em 1971. O presidente da Fieto, por sua vez, ressaltou que não fez nada sozinho, referindo-se aos seus companheiros da federação.

Em nome do governador Marcelo Miranda (PMDB), falou o secretário estadual de Governo, Manoel Bueno, e, em nome dos prefeitos em exercício, Derval de Paiva, e licenciado, Raul Filho (PT), o secretário municipal de Governo, Edson Cabral. Ambos destacaram que o trabalho dos homenageados contribuiu e contribui para dar força à economia de Palmas e do Tocantins.

Biblioteca

Dia 11, recebem o Título de Cidadão Palmense o advogado Epitácio Brandão e o cantor e compositor Diomar Naves. No mesmo dia, o presidente da Câmara, Carlos Braga, inaugura a Biblioteca da Casa, instalada em parceria com o Banco do Brasil.

Fonte: Dircom/CM Palmas