Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Por volta das 21h40 deste domingo, 7, um motorista embriagado e dirigindo um veículo Gol, placa MVP 4580, cor vinho, provocou um acidente com uma ambulância do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - na Avenida Teotônio Segurado, no cruzamento com a Avenida da antiga pista do aeroporto.

A ambulância que trafegava no sentido sul-norte, conduzindo para o Hospital Geral de Palmas (HGP) uma vítima de atropelamento, bateu no veículo Gol e rodou na pista provocando ferimentos nos ocupantes.

Segundo informações da testemunha W.F.V, o condutor do Gol, que trafegava no sentido oeste-leste, estava muito embriagado e não teria respeitado a sinalização e o alarme da ambulância, atravessando à sua frente. O veículo teve toda a sua lateral do lado passageiro destruída e a ambulância a parte da frente.

Na ambulância conduzida por Lourival G. Oliveira, que não se feriu, trafegavam a enfermeira Greidy R. de Almeida que tem suspeita de fratura do fêmur, o médico, Dr Pedro, que teve pequenas escoriações no tórax e uma costela fraturada e a técnica de enfermagem, Ângela Cristina Caixeta, que sofreu uma forte pancada na cabeça.

A vítima de atropelamento que era transportada já vinha com fraturas nos membros inferiores, braços e tórax, mas não teve outros ferimentos por estar preso à maca de resgate. Neste momento a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) se encontra no local fazendo o controle do tráfego. O condutor do Gol teve um pequeno corte na cabeça.

 

(Umberto Salvador Coelho)

Atualizada às 23h30 do dia 07/12/2008