Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A folha de pagamento de dezembro e o décimo terceiro já foram fechados e os operários da construção do novo prédio do campus da Fecolinas ainda não receberam.

A informação é de que os vencimentos de novembro, dezembro e o décimo terceiro fiquem para o próximo gestor. Só que os operários não aceitam a decisão, que teria sido repassada pelo diretor financeiro da instituição, José Francisco Mendanha, segundo o operário Francisco Leandro.

De acordo com Leandro a situação dos servidores é cada vez pior, já que as dívidas estão apenas se acumulando e já não estão com esperanças de receber o pagamento que lhes é devido. Segundo Leandro, Mendanha teria dito a ele e a um grupo de oito operários que procurassem seus direitos, caso não estivessem satisfeitos, porque a instituição tem seus advogados para se defender.

Desde a última segunda-feira, 8, os operários paralisaram as obras do novo campus da Fiesc/Fecolinas e nesta quinta-feira, 11, devem fazer um manifesto em frente ao atual prédio da instituição com faixas. Os operários também pretendem se acorrentar aos portões da Instituição.

A decisão dos operários ocorreu nesta quarta-feira, 10, em virtude de que alguns funcionários do administrativo da Fecolinas, quadro ao qual eles são lotados, a exemplo dos vigias, estariam sendo chamados em sigilo para receber o seu pagamento.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Fecolinas e a assessoria da instituição informou que vai se pronunciar através de nota à imprensa.

 

Atualizada às 11h45 do dia 11/12/2008