Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 17, às 19 horas no salão do Júri situado no Fórum da Comarca de Colinas, o petista José Santana Neto eleito em 05 de outubro como o próximo prefeito do município será diplomado junto com sua vice, professora Raimundinha e vereadores.

Desde sua eleição, José Santana tem sido alvo de diversas acusações, mas a justiça em Colinas julgou improcedente, na última sexta-feira, 12, duas ações movidas contra o prefeito eleito.

Em um dos procesos José Santana é acusado pela Coligação Vamos Olhar pra Frente, que tem como representante legal o deputado peemedebista Sandoval Cardoso, esposo da candidata derrotada, Marcela Cardoso, de ter distribuído camisetas no período eleitoral. O Ministério Público Eleitoral e a juíza eleitoral, Umbelina Lopes Pereira, consideraram a acusação improcedente.

Outra acusação considerada improcedente pelo Ministério Público Eleitoral e pela juíza eleitoral, também feita pela Coligação Vamos Olhar pra Frente, é a de que José Santana Neto, teria ofertado uma cesta básica em troca de voto a uma eleitora.  

Em ambos os processos ficou comprovada a inocência de Santana. As acusações surgiram após o período eleitoral, "são na verdade uma tentativa de desrespeitar o processo democrático e o pior, forjadas, por quem não consegue aceitar a derrota nas urnas e aceitar a vontade da soberania popular, sendo um total desrespeito ao cidadão", afirma a assessoria de Santana em nota.

 

Da redação com informações da Assessoria de José Santana