Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

A partir do dia 12 de fevereiro de 2009 mais de 120 países do mundo vão conhecer os atrativos do deserto do Jalapão, no Tocantins. Essa é a data prevista para a estréia, nos Estados Unidos, da 18ª temporada do Survivor (sobrevivente). O anúncio da exibição do primeiro episódio do reality show norte-americano, gravado no Estado, foi feito na noite desta segunda-feira, 15, no Ahãdu Eventos, em Palmas.

Durante a festa, que reuniu autoridades estaduais e integrantes da equipe de produção do “Survivor Tocantins”, foi exibido um vídeo em que o governador Marcelo Miranda agradeceu à equipe do programa pela divulgação do Estado fora do país e pela geração de empregos. Entre a equipe de mais de 400 pessoas, 180 são do Brasil. Dezenas de tocantinenses também estão prestando serviços no local das filmagens.

Quando começar a ser exibido, o “Survivor Tocantins” será visto por aproximadamente 100 milhões de pessoas de várias partes do planeta. Essa será a audiência semanal que está prevista. Segundo o secretário estadual da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, o turismo no Estado vai ser impulsionado pelo reality show. “Agora chegou o momento de arregaçarmos as mangas”, disse Pedroza, se referindo à estruturação de áreas como o Jalapão para a visitação turística em grande escala.

A co-produtora executiva do Survivor, Leisa Francis, agradeceu aos proprietários das áreas onde as gravações estão acontecendo e também ao Naturatins pelo rigoroso processo de liberação da Licença Ambiental. Segundo Leisa, o rigor do órgão ambiental tocantinense garantirá que o meio ambiente da região seja preservado por muito tempo. “Agora o Jalapão será apresentado em alta resolução digital para todo o mundo”, concluiu.

O anúncio mundial da estréia da 18ª temporada do Survivor aconteceu no último domingo, 14, na cidade norte-americana de Los Angeles, Califórnia. Na ocasião, foi exibido um vídeo mostrando as belezas naturais do Jalapão.

Reality Show

O reality show norte-americano está sendo gravado no deserto do Jalapão desde o início do mês de novembro. Em sua 18ª temporada, o Survivor está envolvendo uma equipe composta por pessoas de 21 países. Estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões na região.

Produzido pela rede de TV CBS, o programa traz 18 participantes de vários países isolados no deserto do Jalapão. Eles participam de provas e lutam pela sobrevivência. No final do programa o vencedor recebe o prêmio de US$ 1 milhão. Os telespectadores brasileiros já conheceram a versão nacional do Survivor: o No Limite, da rede Globo.

Fonte: Secom