A Secretaria Municipal de Saúde, (Semus), imunizou, contra rubéola, 73.313 pessoas em Palmas, o que representa 95.27% da população com faixa etária entre 20 e 39 anos, durante Campanha Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde (MS), encerrada em 15 de dezembro, em todo território nacional.
Apesar da meta cumprida, o Secretário Municipal de Saúde, Samuel Braga Bonilha, informa que, quem não se imunizou, por algum motivo, pode procurar qualquer unidade de saúde na capital: "quem completou vinte anos nos últimos dias e as grávidas que deram a luz recentemente precisam se vacinar e nós ainda temos doses suficientes para atender a todos que necessitarem", garante Bonilha.
Em Palmas, a Organização Pan-Americana, representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) nas Américas, monitorou a cobertura vacinal, entre os dias 20 de novembro e 12 de dezembro, em 41 áreas distintas da capital. Ao todo, 2.180 pessoas foram entrevistadas sobre a imunização contra a rubéola e 2.078 responderam que haviam sido vacinadas, o que assegurou à Semus, o certificado de meta cumprida, com responsabilidade de saúde pública.
Os companheiros da Imprensa que ncessitarem de entrevistas, é só nos ligar que teremos prazer em atendê-los. Abraços, obrigada, fiquem com Deus,
Fonte: Assessoria de Imprensa Semus