Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ventinha Alcides Filho recebe a faixa de Agimiro Costa Alcides Filho recebe a faixa de Agimiro Costa

A primeira medida do prefeito de Babaçulândia Alcides Filho (PR) após a posse foi enviar um projeto de lei à Câmara Municipal criando a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Indústria e Comércio, desmembrada da pasta de Obras e Transportes.

Assim o novo prefeito deu início a seu mandato resgatando a primeira das propostas da cartilha de campanha eleitoral com as prioridades apontadas pela população.

Alcides Filho tomou posse ontem, quinta-feira, 1º de janeiro, na presença de cerca de 500 pessoas em sessão solene da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Gabriel Pitombeira na Quadra Comunitária. Pitombeira foi eleito com o maior número de votos em 5 de outubro, assumiu o seu cargo junto com os pares do municipio.

Alcides Filho recebeu a faixa de prefeito das mãos de Agimiro Costa, que deixou o cargo. Ainda na sessão solene, Filho anunciou seu secretariado, dando posse aos auxiliares mais tarde na Prefeitura, quando o convocou para a primeira reunião da nova gestão na manhã desta sexta-feira, 2.

Em seu discurso agradeceu ao ex-prefeito Agimiro Costa as duas administrações consecutivas exercidas com muita responsabilidade. “A responsabilidade é muito grande e sou feliz porque recebo a prefeitura muito diferente de como o senhor recebeu. Para mim, felizmente, é só uma questão de dar continuidade ao seu bom trabalho”, agradeceu.

Alcides Filho não esqueceu, lembrando que o período eleitoral já é passado, de conclamar à união de todas as forças políticas em prol da cidade e de sua gente: “O partido único de nosso município hoje é Babaçulândia, pois é ela que o povo quer que defendamos.”

Agimiro lembra primeira gestão

Em discurso durante a transmissão de cargo ao prefeito Alcides Filho, eleito em 5 de outubro, Agimiro lembrou os dias iniciais de sua primeira gestão quando recebeu o município com quase um ano de salário dos servidores em atraso. Ele destacou que chegava o fim do mandato com as contas em dias. “Os servidores receberam dezembro antecipado e o 13º salário, com os professores municipais recebendo ainda o 14º pagamento.

Não deixamos na prefeitura qualquer dívida que preocupe o nosso sucessor; quitamos inclusive as contas com os fornecedores”, esclareceu.

 

Da redação com informações Assimp-Babaçulândia