Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Luzêni Neres

Proprietários e representantes das farmácias de Gurupi se reuniram com o prefeito Alexandre Abdalla, na manhã desta segunda-feira, 05, no prédio da Prefeitura para pedir o cumprimento do Código de Postura do Município, em relação aos plantões desses estabelecimentos.

O evento foi uma solicitação do Sindifarma (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado Do Tocantins). De acordo com os participantes, a farmácia Droga Dennys funciona 24 horas, e contraria o sistema de plantão, que é realizado pelos membros da entidade. "Desta forma todos nós somos afetados. Para isso vamos lutar com todas as forças, dentro da legislação", afirmou o presidente do Sindicato, Domingos Tavares.

Durante a reunião, o prefeito se mostrou favorável ao apelo feito pelos empresários e prometeu tomar providências. "Vou conversar com o proprietário do estabelecimento e mostrar a situação. Até a quarta-feira, 07, o problema estará resolvido", garantiu Abdalla.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, André da Chevrofiat, disse que o resultado da conversa foi positivo pois "o prefeito, por meio do seus secretariado, poderá resolver a questão em tempo hábil de acordo com a legislação municipal".

No final da reunião os empresários ficaram satisfeitos com a postura do Poder Público Municipal perante sua reivindicação. " Gurupi já trabalha com este sistema de plantão há 28 anos, e que já foi copiado por vários municípios tocantinenses. O Sindfarma confia na decisão do prefeito em preservar a credibilidade da Lei", declarou Tavares.

Fonte: Assessoria de Imprensa